Seis meses de mandato: vereador Hebert Azevedo destaca ações, projetos e compromisso com Jacobina

Na sessão desta quarta-feira, 18 de junho, o vereador Hebert Azevedo utilizou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar um balanço dos seus primeiros seis meses de mandato. Em um discurso de prestação de contas, Hebert reforçou seu compromisso com a população de Jacobina, destacando conquistas e ações realizadas neste primeiro semestre.

Com presença marcante nas atividades legislativas, Hebert participou de 97% das sessões, ausentando-se apenas uma vez por motivo de força maior — o cancelamento de um voo em razão do mau tempo.

No período, o vereador protocolou 32 indicações, das quais 12 já foram atendidas. As solicitações visam resolver demandas pontuais da comunidade jacobinense, como substituição de lâmpadas, desobstrução de bueiros, recuperação de calçamento, entre outras melhorias que impactam diretamente a vida da população, especialmente nos bairros periféricos.

Entre as ações já realizadas, destaca-se a Feira de Saúde no bairro Lagoa Dourada, promovida em março com apoio de órgãos parceiros, levando atendimento e orientação à população local.

Além das indicações, Hebert apresentou 8 requerimentos, sendo destaque a realização da audiência pública sobre o transporte coletivo de Jacobina. O evento foi um marco na Câmara Municipal, reunindo dezenas de cidadãos para debater os desafios e propor melhorias para o sistema de transporte público.

Na produção legislativa, o vereador propôs 5 projetos de lei. Um deles, de grande importância social, foi aprovado e garante a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) o direito à reserva de vagas em escolas públicas municipais localizadas no bairro onde moram ou próximo ao local de trabalho dos pais. Outra iniciativa relevante foi o projeto de lei que assegura direitos às pessoas com fibromialgia, aprovado em parceria com outros vereadores. A nova legislação foi batizada de Lei Tamyrys Hadassa, em homenagem póstuma a uma das principais militantes da causa em Jacobina.

A causa animal também é uma das frentes de atuação de Hebert. Já foi aprovada sua indicação para que o município adquira um castramóvel, equipamento essencial para o controle populacional e cuidado com os animais de rua. Além disso, o vereador articula a realização de uma audiência pública sobre a causa animal no segundo semestre, com o objetivo de ouvir os cuidadores e debater políticas públicas voltadas para o tema.

Outro destaque do semestre foi a articulação, em conjunto com colegas vereadores, para a conquista de uma retroescavadeira destinada ao município de Jacobina, fruto de emenda do deputado federal Antonio Brito. O equipamento será importante no apoio às demandas de infraestrutura urbana e rural.

Fora do plenário, Hebert esteve presente em diversas comunidades da cidade, sempre atento às demandas das associações de moradores e lideranças locais. O vereador segue fiel ao compromisso assumido em campanha: construir um mandato participativo, ouvindo a população e atuando lado a lado com o povo.

Utilizando a visibilidade do cargo, Hebert também avançou em tratativas com a Caixa Econômica Federal e a URBIS para viabilizar a regularização fundiária nos bairros Jacobina III, Lagoa Dourada e Cidade do Ouro — uma demanda histórica que começa a ser resolvida graças à sua articulação.

Hebert também fez questão de agradecer à sua equipe de apoio e ao gabinete, que atuam diariamente no acolhimento das demandas da população. “Tenho uma equipe comprometida, que está sempre à disposição do povo. Sem eles, nada disso seria possível”, ressaltou.

Ao final da prestação de contas, o vereador garantiu que seguirá com o mesmo empenho e dedicação no restante do mandato. "A população de Jacobina, principalmente das regiões periféricas, pode continuar contando com a minha luta. Seguimos firmes, com responsabilidade e compromisso com quem mais precisa", concluiu Hebert.

Assista à fala de Hebert Azevedo na sessão da Câmara de Jacobina no dia 18/06/2025.

Comments

Siga as minhas Redes Sociais